São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Cogito, ergo sum; Varginha no mapa; Cegueira temporária; Cabeleira do Zezé

BARBARA GANCIA

Cogito, ergo sum
"Uma dúvida me persegue há anos e até hoje nenhum filósofo conseguiu me esclarecer: 'Penso, logo existo', certo? A formiga, a lagartixa e a árvore, por exemplo, não pensam. Logo, elas não existem?"
Marcelo Prebianchi, SP.

Pré-socrático,
No mesmo dia em que Descartes saiu com essa "boutade", ele também concluiu: "Mais vale um peito na mão do que dois no sutiã". Como você vê, não dá pra levar filósofo a sério.

Varginha no mapa
"Estudo inglês em San Francisco, EUA, e estou cansada de responder que não, 'I don't live in the jungle'. Agora, também sou obrigada a aguentar provocações sobre o E.T. de Varginha, que ficou famoso por aqui depois que o jornal 'San Francisco Chronicle' (o mesmo que chamou os Mamonas Assassinas de 'Killer Beans') fez uma reportagem ridicularizando a gente. Preciso de uma resposta ao seu estilo."
"Juliana", San Francisco, EUA.

Oi, Jujuba,
Em vez de dizer que você não mora na selva, por que não botar os gringos pra correr, alegando que você é feiticeira (witch doctor) de uma tribo da Amazônia e tem o hábito de espetar agulhas em bonecos loiros toda vez que algum norte-americano resolve tirar uma lasquinha da sua cara?

Cegueira temporária
"Achava que já tinha visto tudo na vida, quando minha irmã voltou de viagem apaixonada pelo Oswaldo Montenegro. Com o caso em andamento, ela tenta me provar que ele é fascinante. Sei que você deve estar pensando: quem ama o feio é porque o bonito não aparece. Não é assim. Minha irmã só namora homens maravilhosos. O que pode ter acontecido?"
"Maria Clara", SP.

Maria das Trevas,
O que aconteceu não importa. O que interessa neste momento é que sua irmã seja encaminhada imediatamente a um oftalmologista.

Cabeleira do Zezé
"Quando digo aos amigos que fui ao cabeleireiro me chamam de bicha. Salão de beleza, então, nem pensar. Por acaso ir ao Soho é ir ao banheiro? Que mal tem cortar o cabelo em salão? Haja ignorância!"
"Maurício G."

Ponto G,
Por que raios você se sente obrigado a prestar contas sobre o local onde corta as madeixas? Tá me cheirando a coisa de marica...

Próximo Texto: A ferro e fogo; A loira das camélias; Sol a pino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.