São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco estrelas

RITA LOBO

"Misguided Michelin". Esse é o título de uma matéria sobre restaurantes na França da revista "GQ" deste mês, onde o crítico Alan Richman questiona as três estrelas do guia e afirma que mais vale -não só pelo preço- uma refeição em um restaurante uma estrela, fora de Paris.
Independente de "estrelas", é sabido que come-se mesmo bem nas cidadezinhas do interior da França. Mas fora desse país, os prazeres da melhor cozinha do mundo também podem ser apreciados.
Em Nova York são inúmeros os bons restaurantes franceses. Mas, se você passar por lá, entre a 5.a e a 6.a avenida, na rua 55, e estiver com vontade de comida francesa simples e muito gostosa, a menos de US$ 20, "La Bonne Soupe" é uma ótima opção.
"If you are going to San Francisco": Masa's. É considerado dos melhores da cidade. Em Londres -eu e Londres-, La Gavroche, dos irmãos Roux, tem as melhores sobremesas que eu já comi.
Por aqui, Emmanuel Bassoleil não é o único, mas costumo dizer aos meus amigos que o meu interesse pela comida francesa começou no dia em que o conheci. Brincadeirinhas à parte, além de tudo, ele cozinha! E como!

Texto Anterior: Notáveis Baianos
Próximo Texto: Cod Fish Crème Champagne Caviar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.