São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Warner revela bastidores das séries

ELAINE GUERINI
EM LOS ANGELES

Visitar o prédio do jornal "Daily Planet", conhecer os cenários onde são gravados os episódios de "Friends" e passar pelo pronto-socorro do "Plantão Médico" custa US$ 29. Esse é o preço do ingresso cobrado pela Warner Bros. por um VIP tour em seus estúdios.
O turista aficionado por seriados ainda pode dar sorte e topar com a gravação de um episódio e dar de cara com astros como Dean Cain, que interpreta Clark em "As Aventuras do Superman", e George Clooney, o Dr. Ross de "Plantão Médico".
O tour pelos estúdios da Warner Bros., em Burbank, na Grande Los Angeles, leva cerca de duas horas e meia -incluindo trechos a pé e com miniônibus. O turista pode levar máquina fotográfica, mas não é autorizado a usá-la nos locais de gravações. Antes de entrar em determinado estúdio em ação, o guia chega a trancar as câmeras em um baú no ônibus.
O roteiro é flexível -permitindo que o turista veja atrações diferentes a cada tour. O guia estabelece as paradas de acordo com o que está sendo gravado naquele dia. Com sorte, é possível acompanhar equipes rodando filmes. Entre as novas produções da Warner, está mais uma sequência de "Batman".
O tour conta com alguns pontos de parada obrigatória, como a esquina com o prédio do "Daily Planet" da série "Superman" e a fachada do pronto-socorro do "Plantão Médico" (seriados exibidos pela Globo).
Nos dois casos, o turista sai um pouco decepcionado. Ao entrar no prédio do jornal, o que se vê são apenas restos de cenários e uma escada que leva a um segundo andar deserto -as cenas de interiores são gravadas em outros estúdios.
A porta do pronto-socorro de "Plantão Médico" não abre e o vidro deixa transparecer que a recepção não passa de uma pintura em um painel. Só os carros estacionados na entrada são de verdade, além da cesta em que o personagem Ross joga basquete depois do trabalho.
Os cômodos onde moram os personagens da série "Friends" -exibida no canal pago Sony- ficam em um galpão de dois andares com auditório. Como os episódios são gravados com a presença do público, os interessados podem solicitar um lugar. Só é preciso ter paciência. Como esse ingresso é um dos mais disputados no momento, a espera pode significar meses na fila.

Texto Anterior: "Roda Viva" completa dez anos
Próximo Texto: TV transmite debate sobre a democracia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.