São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEM É QUEM

Xica da Silva (Taís Araújo): escrava sensual que conquista o contratador João Fernandes e se torna livre e poderosa, escandalizando a sociedade da época.
João Fernandes (Victor Wagner): nomeado contratador do Arraial do Tijuco, é rico e autoritário. Se apaixona por Xica e faz tudo o que ela quer.
Violante Cabral (Drica Moraes): iria noivar com João Fernandes no dia em que ele se apaixona por Xica, da qual se torna inimiga mortal.
Martim Caldeira Brant (Murilo Rosa): filho de Felisberto (pai de Xica). Quando seu pai é deportado para Portugal, perde também a noiva prometida.
Clara Caldeira Brant (Adriane Galisteu): irmã de Martim, é violentada quando foge para o Rio. Fica louca e passa a viver no mato, até ser salva por Amaro.
Capitão Gonçalo (Eduardo Dusek): subordinado ao contratador, é ambicioso e tenta destruir João e Xica. Briga com a mulher, que só lhe deu filhas.
Quiloa (Maurício Gonçalves): no início, ama Xica e rouba diamantes para tentar comprá-la. Vira herói, formando um quilombo e ajudando escravos.
Sargento Thomaz Cabral (Carlos Alberto): pai de Violante. Quando Felisberto é deportado, compra Xica e a usa sexualmente até vendê-la a João Fernandes.

Texto Anterior: Misterioso, autor escreve livros esotéricos
Próximo Texto: Emissora grava 'nudez proibida'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.