São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT e Globo evitam excessos no domingo

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de uma semana de discussão sobre ética na programação dominical da TV, SBT e Globo não apelaram para excessos em seus programas ao vivo de ontem.
Fausto Silva abriu seu "Domingão do Faustão" com uma ironia à polêmica da semana. As dançarinas apareceram vestidas com túnicas brancas compridas.
Quando chamou o quadro das panteras, as mulheres -que geralmente usam biquínis- entraram no palco com vestidos bem-comportados, como os das cortes européias do século 16.
Já "Domingo Legal", comandado por Gugu Liberato no SBT, trouxe musicais com o grupo Baba Cósmica, os pagodeiros do Moleque Travesso e a dupla sertaneja Leandro e Leonardo.
As gincanas contaram com os quadros da banheira, briga na lama e metralhadora de água.
Liberato aproveitou a agilidade de seu programa ao vivo para noticiar um assalto no centro de São Paulo e debater o boato de um acidente com as crianças do comercial do leite Parmalat.
Com as próprias crianças e seus pais no palco, "Domingo Legal" conseguiu sua maior audiência, no momento em que Fausto Silva apresentava um caranguejo de Recife que dança e segura garrafas.
O SBT teve pico de 19 pontos de audiência e a Globo obteve 14 pontos no mesmo momento (às 15h49), segundo dados preliminares do Ibope. Cada ponto de audiência equivale a aproximadamente 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
"Domingo Legal" levou a melhor na guerra de audiência do domingo na TV.
Gugu iniciou o programa às 12h, com 5 pontos de audiência. Quando terminou, às 16h, tinha alcançado 18 pontos, segundo dados preliminares do Ibope.
A média de "Domingo Legal" foi de 17 pontos. No mesmo horário, a Globo obteve média de 15 pontos com "As Novas Aventuras do Super-Homem", "Loucademia de Polícia 2" e o início do "Domingão do Faustão".
Até as 17h30, o SBT conseguia uma média de audiência mais alta que a da Globo: 19 contra 16.

Texto Anterior: Anne Frank supera defeitos
Próximo Texto: Almeida Prado aborda drama romântico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.