São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado de saúde do papa provoca dúvida

João Paulo 2º aparece e é aplaudido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Especialistas italianos duvidam que o papa João Paulo 2º sofra apenas de apendicite. Segundo o cirurgião Carlo Caruso, "o papa tem algo mais grave".
Renato Buzzonetti, médico pessoal de João Paulo 2º , desmentiu anteontem que o papa possa estar com um novo tumor intestinal. Em 1992, o papa se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno no colo.
Buzzonetti também evita comentar outro problema que acomete o papa: os fortes tremores na mão esquerda. A imprensa italiana especula que ele poderia estar com o mal de Parkinson, doença neurológica degenerativa.
Entretanto o papa apareceu ontem em sua casa em Castelgandolfo (sul de Roma) diante de centenas de fiéis para a oração do Angelus. João Paulo 2º saiu no balcão de sua casa e foi aplaudido pelos fiéis.
O Vaticano está preparando uma festa para celebrar os 50 anos de sacerdócio do papa, entre 7 e 10 de novembro, que deve contar com participação de cerca de 7.000 padres. Karol Woytila tornou-se padre em 1º de novembro de 1946.

Texto Anterior: Bossi declara autonomia da Padânia
Próximo Texto: Cavallo admite disputar com Menem em 99 a Presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.