São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sargaços não escondem beleza da praia

MARISTELA DO VALLE
ENVIADA ESPECIAL A MACEIÓ

O litoral de Alagoas é rodeado por arrecifes, onde quebram as ondas do mar. Por isso, a água que margeia a praia é bem tranquila.
O único inconveniente que aparece em alguns pontos da praia é o sargaço, um tipo de alga que pode grudar no corpo do banhista.
Quando a maré está muito baixa, é possível andar mar adentro alguns quilômetros.
Outro destaque é a presença dos coqueiros ao longo de todo o litoral, que dá um ar selvagem e belo até nas praias da zona urbana, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
Uma forma de percorrer a orla é pedalando pela ciclovia que vai de Pajuçara até Ponta Verde.
No começo de Pajuçara, as calçadas estão destruídas e o gramado está cheio de fezes de cavalo. Mas nessa área há quadras de tênis, vôlei e basquete e campos de futebol.
Mesmo os turistas que chegam de barco devem estar acompanhados de um guia que tenha uma carteirinha com permissão para entrar. A Jatiúca Turismo (tel. 082/221-5599) cobra, por pessoa, R$ 30 pelo passeio, com almoço e traslado do hotel.
A praia oferece passeios de ultraleve por R$ 25 que duram sete minutos e são divertidos, com direito a frio na barriga e apreciação da belíssima vista da praia e de seus coqueiros.
No litoral norte, a praia de Guaxuma virou um dos pontos turísticos mais visados depois que Paulo César Farias, o PC, morreu ali.
Um pouco mais ao norte, está Paripuera, onde, com um pouco de sorte, é possível assistir à exibição de alguns peixes-boi. Outro destaque da região é a praia do Sonho Verde, que tem coqueiros caídos na areia fininha.

A free-lance Maristela do Valle viajou a Maceió a convite do grupo Accor, que administra o hotel Ibis Pajuçara, na capital alagoana.

Texto Anterior: "British by Desing" mostra Reino Unido
Próximo Texto: Dono de jangadas diz viver como anjo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.