São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exames mantêm Boris Ieltsin por mais dois dias em hospital

Presidente russo terá de fazer novos testes pré-operatórios

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente russo, Boris Ieltsin, vai continuar internado por mais dois dias, realizando novos exames para a cirurgia cardíaca.
Ieltsin, 65, foi internado no Hospital Central de Moscou, o hospital do Kremlin (sede do governo), na sexta-feira passada para fazer exames pré-operatórios de rotina.
O presidente russo deve ser submetido a uma anastomose, operação que pode servir para a implantação de uma ponte de safena.
O Kremlin informou que Ieltsin sofre de isquemia (problema localizado na irrigação sanguínea do coração). Ano passado, o presidente russo teve de ser internado duas vezes por causa do problema.
Um porta-voz do Kremlin disse que os novos exames vão ajudar determinar a data da cirurgia. A equipe médica que irá operar Ieltsin se reúne no final do mês para definir o dia.
Dois cardiologistas alemães devem assistir Ieltsin, além da possível participação na cirurgia do norte-americano Michael DeBakey, pioneiro em cirurgias de ponte de safena.
Greve
Cerca de 16 mil trabalhadores de três usinas hidrelétricas no extremo leste da Rússia entraram em greve ontem, deixando parte da região no escuro.
Eles exigem o pagamento de seus salários, atrasados desde abril, em um total de 130 bilhões de rublos, o equivalente a US$ 24 milhões. A paralisação não tem data para acabar. Casas da região poderão ficar até 20 horas por dia sem energia elétrica.

Texto Anterior: Droga contra câncer pode fortalecer o sistema imune
Próximo Texto: Sequestrado ônibus russo no Daguestão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.