São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV poderá acessar Internet

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os assinantes de televisão via satélite vão ter em breve a possibilidade de usá-la para acessar a Internet.
Esses são, pelo menos, os planos da News Corporation, um dos maiores grupos de comunicações do mundo, liderado por Rupert Murdoch, que se associou à Globo num projeto de TV via satélite que começa a operar nesta semana.
As maiores vantagens do acesso à Internet por meio da TV via satélite seriam a velocidade da transmissão dos dados (muito maior do que por telefone) e o custo, explicou Matthew Jacobson, 36, vice-presidente do News Technology Group, uma das empresas do grupo News Corporation.
Esse serviço deve começar a funcionar em 97 nos EUA e também se planeja sua implantação no Brasil, disse Jacobson.
Ele não forneceu, porém, detalhes técnicos sobre o projeto nem informou se a legislação brasileira de telecomunicações permitiria essa opção.
A News Co. está investindo em tecnologia para acesso à Internet porque aposta no seu sucesso comercial. Além disso, desenvolve uma série de produtos específicos para a rede.

Texto Anterior: Philips fabricará monitores em São Paulo
Próximo Texto: NCR quer triplicar faturamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.