São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choque entre trens mata 15 no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Um acidente entre dois trens ocorrido na manhã de ontem, no Estado do Rio de Janeiro, deixou pelo menos 15 pessoas mortas e 39 feridas, quatro em estado grave.
O choque aconteceu às 8h16, próximo à estação de Japeri, na Baixada Fluminense, a cerca de 60 quilômetros da cidade do Rio.
Segundo a Rede Ferroviária Federal, a quem pertence as duas composições envolvidas no choque, esse foi o maior acidente com trens da empresa em todo o país em número de mortes.
Segundo o presidente da rede, Isaac Popoutch, o acidente foi causado por uma pane no sistema de freios do trem de carga.
Popoutch declarou que a pane pode ter sido causada por falha humana, uma vez que a composição havia passado por vistoria antes da viagem.
A rede pretende divulgar em sete dias um laudo final sobre as causas do acidente.
O governador Marcello Alencar sobrevoou de helicóptero o local do acidente e depois visitou os feridos no hospital da Posse, em Nova Iguaçu (município da Baixada Fluminense). Alencar descartou a hipótese de sabotagem.
Privatização
Toda a Malha Sudeste da Rede Ferroviária Federal vai a leilão para privatização amanhã, segundo o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

LEIA MAIS da pág. 3 à 5

Texto Anterior: Clínica não tem estrutura
Próximo Texto: Campanha arrecada verba para reformar hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.