São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo prevê crescimento na demanda

DA SUCURSAL DO RIO

Um estudo realizado conjuntamente pela Eletrobrás e a Apine (Associação dos Produtores Independentes de energia Elétrica) apontou que haverá em todo o país no ano 2005 um "mercado acessível" para mais 7.000 megawatts de energia elétrica.
Isso significa que as empresas interessadas em participar do setor elétrico poderão projetar e construir as usinas que desejarem, dentro desse limite, que o mercado absorverá a produção.
Essa demanda prevista corresponde a 58,3% da produção total da usina hidrelétrica de Itaipu que, segundo a Eletrobrás, tem potência de 12 mil megawatts.
O estudo, divulgado ontem, diz que em 1999 as regiões Sul e Sudeste terão um "mercado acessível" de 1.100 megawatts, elevando esse número para 5.700 megawatts em 2005. No Norte e Nordeste, o mercado crescerá de 100 megawatts em 1999 para 1.300 em 2005.

Texto Anterior: Sacoleiros querem ter status legal de microimportadores
Próximo Texto: Conselho costuma aprovar operações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.