São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multibrás quer dispensar 150 trabalhadores em São Bernardo

Empresa anuncia programa de demissão voluntária

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A Multibrás (empresa que fabrica os eletrodomésticos das marcas Brastemp e Consul) anunciou ontem a abertura de um programa de demissões voluntárias em sua fábrica de São Bernardo (Grande São Paulo).
A informação foi dada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT) no final da tarde de ontem.
A empresa espera, segundo as informações do sindicato, que 150 trabalhadores peçam demissão até o próximo dia 30, quando o programa se encerra.
A Multibrás oferece aos trabalhadores o valor de um salário nominal, com acréscimo de 10% por ano trabalhado como indenização, além de assistência médica por três meses. Hoje, a fábrica possui 2.100 trabalhadores.
Produção suspensa
A razão apresentada pela diretoria da Multibrás seria a suspensão da produção dos modelos 2H-48 (geladeira com congelador na parte inferior) e Freezer-26, que estariam dando prejuízo à empresa.
A assessoria de imprensa do sindicato informou ainda que, caso a Multibrás aceitasse reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais, 125 dos trabalhadores seriam absorvidos.
Atualmente, a jornada de trabalho na Multibrás é de 42 horas e 30 minutos semanais.
A empresa é líder nacional no mercado de geladeiras (64% de participação) e detém 37% das vendas de eletrodomésticos da linha branca no país.
A Agência Folha não conseguiu contato com a direção da Multibrás no final da tarde de ontem.

Texto Anterior: INVESTIMENTO Grupo fabricará cosméticos ; Isenção
Próximo Texto: EUA têm déficit de US$ 11,7 bi em julho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.