São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spiro Agnew, vice de Nixon, morre aos 77 nos EUA

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Spiro Agnew, vice-presidente dos EUA entre 1969 e 1973, morreu ontem em Berlin, Maryland, Costa Leste do país, aos 77 anos.
A família não divulgou a causa da morte do único vice-presidente a ter renunciado na história do país, sob acusação de fraude fiscal.
Agnew era governador de Maryland quando Richard Nixon o escolheu para companheiro de chapa em 1968. Ficou célebre pelos seus arroubos retóricos, dirigidos em especial contra jornalistas e os meios de comunicação.
Ele acusou Nixon e seus assessores de terem vazado informações sobre seus problemas fiscais com o objetivo de distrair a opinião pública no início do caso Watergate.
O Congresso escolheu Gerald Ford como seu substituto. Quando Ford assumiu a Presidência após a renúncia de Nixon em 1974, o Congresso escolheu Nelson Rockfeller para o cargo.
(CELS)

Texto Anterior: Israel vai expandir colônias judaicas
Próximo Texto: Mapeada enzima de um vírus ligado a Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.