São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino Unido vê duas 'Europas' com o euro; Confrontos na Nigéria deixam cinco mortos; Congresso acusa Clinton por acobertamento; Falha causou aumento de radioatividade; KGB vinculou Johnson à morte de Kennedy

Reino Unido vê duas 'Europas' com o euro
O chanceler britânico, Malcolm Rifkind, disse ontem que a união monetária européia e a moeda única (o euro) vão destruir a União Européia. Para ele, haverá dois blocos na Europa, um afinado com o euro e outro, não. O Reino Unido não planeja adotar o euro no prazo de seus colegas europeus (1999).

Confrontos na Nigéria deixam cinco mortos
Violentos confrontos entre a polícia e radicais muçulmanos mataram cinco pessoas em Kaduna, norte da Nigéria. Dois policiais e três islâmicos morreram. O incidente começou com um protesto dos muçulmanos contra a prisão de um líder. Os policiais teriam atirado contra os manifestantes.

Congresso acusa Clinton por acobertamento
Documento apresentado por uma comissão do Congresso dos EUA acusa a Casa Branca de proteger funcionários do escritório de viagens suspeitos de emitir despachos ilícitos. O texto foi aprovado só por republicanos. Os deputados do Partido Democrata (de Clinton) se retiraram da sessão.

Falha causou aumento de radioatividade
Uma falha no equipamento de medição foi a causa do aumento da radioatividade dentro do reator número quatro da usina de Tchernobil, na Ucrânia. A informação foi dada pelo diretor da usina, que está na Finlândia. Uma medição manual feita no reator não detectou nenhuma mudança.

KGB vinculou Johnson à morte de Kennedy
A extinta KGB (serviço secreto soviético) chegou a apontar Lyndon Johnson, ex-vice-presidente dos EUA, como responsável pela morte de John Kennedy. A informação consta de um documento do FBI de 1966, cujo conteúdo foi divulgado ontem. A teoria é atribuída a uma fonte não-identificada.

Texto Anterior: Astrônomos têm nova tese sobre idade de galáxias
Próximo Texto: Liga Norte tem dois escritórios revistados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.