São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta diz que não há tempo para Serra ir ao 2º turno; Motta vê aliança Maluf-PT

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Celso Pitta, não acredita que ainda haja tempo para que José Serra (PSDB) supere Luiza Erundina (PT) e chegue ao segundo turno das eleições.
Para o pepebista, a diferença entre o segundo e o terceiro colocados nas pesquisas é "muito grande" para ser recuperada até 3 de outubro.
Pesquisa Datafolha realizada nos dias 17 e 18 deste mês aponta diferença de cinco pontos percentuais entre Erundina e Serra.
Desde 28 de agosto, o tucano cresceu de 10% para 16% na intenção de voto dos paulistanos.
Ainda que Serra apresente uma curva ascendente nas pesquisas, Pitta descarta a possibilidade de enfrentar o tucano no segundo turno e já admite a hipótese de conquistar o eleitorado do PSDB.
"Vamos correr atrás de todos os eleitores, sejam eles do PSDB, do PMDB, de qualquer partido que veja na nossa proposta a melhor alternativa para a cidade. Vamos correr atrás de todos os eleitores, independentemente da sigla partidária", disse Pitta.
O mesmo discurso tem feito parte das declarações do prefeito Paulo Maluf. No sábado, o prefeito afirmou ter dados que indicam que 50% do eleitorado tucano votaria em Pitta no segundo turno.
Na tentativa de não fechar portas para novas alianças até 15 de novembro, Maluf vem procurando amenizar as críticas a seus adversários.
Já declarou que Serra é um "bom candidato" e fez elogios até a Luiza Erundina, a quem se referiu, semanas atrás, como "xiita e emocionalmente descontrolada".
A suposta paz decretada por Maluf em relação à petista provocou a raiva da cúpula do PSDB.
Durante o final de semana, o ministro das Comunicações, Sérgio Motta, não desperdiçou oportunidade de atacar o prefeito.
"Tive de esperar 56 anos para ver uma aliança como a de Erundina e Maluf. Tenho certeza de que o prefeito vai votar nela."
Serra reforçou o ataque tucano fazendo referências ao uso da máquina municipal em favor de Pitta. "Em 1997, vai ter um capítulo especial no Guiness (livro dos recordes) sobre isso."

Texto Anterior: Prestigiado, Cade pretende agora enfrentar a Gerdau
Próximo Texto: PT diz que terá apoio de parte do PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.