São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colcci sai da concordata

MARCELO CHERTO

Quando a Colcci, uma das maiores franqueadoras brasileiras do ramo de vestuário, sediada em Brusque, Santa Catarina, requereu concordata alguns meses atrás, meio mundo tratou de divulgar a notícia.
Não faltaram os arautos do caos, afirmando que os dias felizes do franchising tinham chegado ao fim e outras asneiras do gênero.
Pois a empresa já saiu da concordata, lépida e fagueira. E até parece mais preparada para o futuro, o que vem comprovar a tese de que toda crise tem um efeito purificador.
A World Tennis, franqueadora de lojas de calçados esportivos, acaba de inaugurar sua sexta franquia em Franca (SP). Com essa, são 29 lojas que levam sua marca na fachada. E outras quatro devem estar em funcionamento até o final do ano, sendo uma delas em Goiânia, a primeira da rede situada fora do Estado de São Paulo.
A Alshop -Associação dos Lojistas de Shopping Centers- criou uma coordenadoria só para cuidar dos interesses de seus associados que são franqueadores ou franqueados.
Aumenta o número de franqueadores que, na seleção de seus franqueados, prestam mais atenção ao Q.E. (Quociente Emocional) do que ao Q.I. dos candidatos. Dizem eles: de que adianta trazer para dentro de casa alguém inteligente e criativo, mas que vive criando caso com todo mundo, não termina o que começa e é dispersivo, pulando sempre de galho em galho?
De 26 a 28 deste mês, a Associação Brasileira de Franchising-Rio de Janeiro, liderada pela franqueadora Eliane Bernardino, realiza, no Riocentro, a Brasil Franchise Expo, uma grande feira de franquias com mais de cem expositores. O objetivo é atrair interessados em franquias.

Texto Anterior: Venda deve recuar 30%
Próximo Texto: Negócios na Equipotel podem superar R$ 2,3 bilhões este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.