São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Palmeiras empata na estréia de Viola

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro. A partida foi disputada no estádio do Mineirão.
O time paulista somou seu 23º ponto no campeonato. O Cruzeiro está na vice-liderança, com 21 pontos, mas com uma partida a menos.
A estréia do atacante Viola decepcionou a torcida palmeirense. O jogador ficou apenas 35min em campo. Ele foi substituído por Júnior 2º, após a expulsão do zagueiro Sandro.
O Palmeiras teve que se defrontar com uma situação inédita no Brasileiro: foi sufocado nos 15 minutos iniciais da partida.
Mesmo com a pressão, foi do Palmeiras o primeiro chute a gol. Aos 11min, Luizão recebeu passe de Rincón na entrada da área e finalizou com perigo.
A resposta do Cruzeiro foi rápida. Aos 12min, Palhinha tabelou com Paulinho e chutou rente à trave do goleiro Marcos.
Aos 32min, o meia Rincón quase abre o placar com uma jogada de muita habilidade. No meio-campo, ele interceptou um passe de Dida e tentou encobrir o goleiro do Cruzeiro.
O zagueiro Sandro foi expulso aos 35min, após atingir o tornozelo de Palhinha.
"A expulsão foi justa, pois o Sandro deu um carrinho por trás. Mas eu queria que o juiz também expulsasse os jogadores do Cruzeiro", disse o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo.
Segundo tempo
O Cruzeiro, aproveitando a vantagem de contar com um jogador a mais, acuou o Palmeiras no seu campo de defesa no início do segundo tempo.
Luizão ficou isolado no ataque palmeirense, já que os meias Rincón e Djalminha tinham mais preocupações defensivas.
O técnico Luxemburgo decidiu "assumir" a retranca e sacou Luizão, substituindo-o pelo meia Fernando Diniz.
A melhor oportunidade de gol no segundo tempo, como era de se esperar, foi do Cruzeiro. Aos 15min, Palhinha recebeu cruzamento na área do Palmeiras e chutou na trave.
Aos 31min, numa das raras vezes em que os jogadores palmeirense marcaram presença no seu ataque, Da Silva quase marcou num contra-ataque.
O técnico Wanderley Luxemburgo vai ter vários problemas para armar a defesa do Palmeiras para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo.
Sandro e Cléber foram expulsos enquanto Cafu e Júnior tomaram o terceiro cartão amarelo.
Amanhã, o Palmeiras enfrenta o Bragantino pela Taça Commebol.

Cruzeiro
0
Dida; Vítor, Gilmar, Célio Lúcio e Ronaldo Luiz, Fabinho, Ricardinho, Donizeti (Leto) e Palhinha; Clayson e Paulinho (Da Silva/Gelso)
Técnico: Levir Culpe

Palmeiras
0
Marcos; Cafu, Sandro, Cléber e Júnior; Galeano, Flávio Conceição, Rincón e Djalminha; Viola (Júnior 2º) e Luizão
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte; Juiz: Sidrack Marinho (SE); Renda: R$ 320.980,00; Público: 34.651 pagantes; Cartões amarelos: Djalminha, Cléber, Rincón, Júnior, Cafu, Flávio Conceição (P), Paulinho, Fabinho e Vítor (C); Cartões vermelhos: Sandro, Cléber (P) e Gilmar (C)

Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.