São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marvel recria seus heróis clássicos

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

Vai começar uma revolução nos quadrinhos nos EUA. Depois do casamento do Super-Homem, que foi o maior evento da DC Comics este mês, a rival Marvel tem um pacote de novidades com seus heróis mais tradicionais.
A partir deste mês, a editora vai recontar a história do Capitão América, do Homem de Ferro, dos Vingadores e do Quarteto Fantástico. Os gibis desses personagens vão recomeçar do número 1.
E, para arrebentar de vez, a Marvel entregou a tarefa a Jim Lee e Rob Liefeld, dois dos fundadores da rival Image, editora pequena que ameaça fatias de mercado da Marvel e da DC.
Jim Lee, que criou alguns dos personagens mais bem-sucedidos dos anos 90 (Gen 13, WildC.A.T.S.) e influenciou toda uma geração de novos desenhistas, imprime um traço moderno e sexy aos heróis.
Lee e Liefeld não devem mudar radicalmente as biografias dos heróis, mas apenas adaptar suas aparições a esta década.
Essas histórias só devem sair no Brasil em 1997 ou, talvez, só em 1998.

Arquivo X - Boa novidade para os fãs de quadrinhos e do seriado mais bizarro da TV. Depois de vários gibis lançados nos EUA, provocando ira dos fãs pelos desenhistas medíocres escalados, a editora Topps solta no mercado o número 0 de "The X-Files", com os desenhos do ótimo John Van Fleet e a adaptação do episódio piloto da série. Nas bancas de importados, por R$ 7,00.

Druuna - A bela heroína de Paolo Eleuteri Serpieri vai ter toda a sua série de histórias lançada no Brasil. A coleção vai ser editada pela Heavy Metal, que, depois de emplacar a versão brasileira da revista homônima, amplia seus títulos. O primeiro número é "Morbus Gravis I", que chega às bancas custando R$ 7,00. E vem aí o filme "Heavy Metal", que será relançado nos cinemas

Texto Anterior: Votar em quem e por quê
Próximo Texto: Quem levou o Tommy na cabeça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.