São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista defende municipalização

DA REPORTAGEM LOCAL

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, defendeu ontem a municipalização do sistema de cobrança das tarifas públicas, durante uma reunião com empresários na Transurb (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo).
Erundina foi a primeira candidata a aceitar o convite para um debate que a Transurb formulou aos principais candidatos à prefeitura.
A entidade proibiu a presença de jornalistas na reunião.
O diretor técnico da Transurb João Carlos Vieira de Souza, que coordenou o encontro, disse que a municipalização "é incompatível com os juros de mercado".
Apesar disso, Vieira de Souza afirmou que Erundina se mostrou disposta a ouvir a entidade antes de promover alterações no setor.
A candidata se preocupou em negar que houvesse uma trégua entre ela e o candidato do PSDB, José Serra, visando uma união entre ambos no segundo turno das eleições.
Por isso, não poupou críticas ao tucano.
Segundo ela, Serra tem feito afirmações "ridículas, idiotas e bobas". Ela referiu-se ao fato de Serra ter afirmado que ela fez acordo com o prefeito Paulo Maluf para que vá para o segundo turno com o malufista Celso Pitta (PPB).
No início da noite de ontem, a candidata participou de uma solenidade que comemorava o "Yom Kippur" (o "dia do perdão"), celebrado pela comunidade judaica de São Paulo, que tem mais de 80 mil membros.

Texto Anterior: Últimos dias do horário eleitoral vão virar ringue entre Erundina e Serra
Próximo Texto: PT tenta inviabilizar voto útil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.