São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monumento é destruído

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O monumento em homenagem aos mortos no massacre de Eldorado do Carajás (PA), feito e doado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi parcialmente destruído na madrugada de anteontem em Marabá (500 km ao sul de Belém).
O monumento foi inaugurado no último dia 7. Segundo o coordenador do MST em Marabá, Gilmar de Oliveira, testemunhas disseram que um grupo de oito pessoas depredaram o monumento, que fica no entroncamento das rodovias Transamazônica e PA-150 (onde aconteceu o massacre).
Desocupação Os cerca de 900 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que ocuparam na última terça-feira a sede do Incra em Marabá deixaram o prédio anteontem à tarde.
Após negociar com o administrador de Marabá, Ronaldo Giusti, os sem-terra acamparam em frente à sede do Incra.
A desocupação do prédio invadido era a condição do Ministério da Reforma Agrária para negociar a pauta de reivindicação do movimento dos sem-terra.

Texto Anterior: Fazendeiros oferecem áreas a sem-terra
Próximo Texto: Fazendeiros oferecem áreas a sem-terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.