São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicalistas lançam a campanha Reage Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

As três centrais sindicais (CUT, CGT e Força Sindical) lançaram ontem a campanha Reage Brasil, um movimento que pretende, segundo seus representantes, lutar contra o desemprego, a violência e as importações que desestabilizam a indústria nacional.
O movimento tem ainda o objetivo de fortalecer as campanhas salariais das categorias com data-base neste segundo semestre, como bancários, petroleiros e metalúrgicos, diz Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, presidente da CUT.
No próximo dia 9 as centrais farão uma manifestação em frente ao Ministério da Fazenda, em São Paulo. "Este será o maior ato de mobilização que pretendemos fazer", afirma Vicentinho.
No dia 15 haverá reunião nacional de todas as categorias, onde será discutido o movimento Reage Brasil. O encontro terá como principal enfoque a participação dos portuários nesse processo de mobilização, diz Vicentinho.
A paralisação dos portos como forma de pressionar o governo a tomar medidas em relação aos setores abalados pelas importações, como o de autopeças, será discutida nessa reunião nacional.

Texto Anterior: Centrais vão dar apoio a argentinos quinta-feira
Próximo Texto: Para mercado, TBC confirma queda lenta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.