São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tio de "John-John" revela os detalhes do discreto casamento

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Confirmados ontem pelo tio do noivo, os detalhes do casamento de John Fitzgerald Kennedy Jr., 35, o filho de presidente que se tornou o "solteirão mais desejado da América", indicaram que ele preferiu um evento simples e discreto.
O casamento às pressas com Carolyn Bessette ocorreu sábado em uma ilha junto à costa da Geórgia (sudeste dos EUA).
"Sei que Jack e Jackie ficariam muito orgulhosos deles", disse o senador Edward Kennedy, referindo-se ao irmão John Fitzgerald Kennedy, morto em 1963, e a Jacqueline Kennedy Onassis, a mãe do noivo, morta em 1994.
O casamento despertou especial interesse depois que a revista "People" elegeu o sucessor da dinastia Kennedy "o homem vivo mais sexy do mundo".
Além da fama de bonitão, "John-John", como é conhecido, adquiriu fama de empreendedor ao lançar a "George", considerada "uma revista de política para a geração MTV".
O noivo estava usando um terno azul-marinho de lã com um colete branco de piquê e uma gravata de seda azul-claro.
Carolyn Bessette, 29, que trabalhou como relações-públicas da grife Calvin Klein, estava com um vestido longo de cor pérola, crepe de seda cortado obliquamente e um véu de tule de seda. Ela mede mais de 1,80 m.
O buquê da noiva também era discreto: natural, de lírios-do-vale.
A cerimônia foi discreta: vários dos amigos próximos do casal não foram convidados. Outros foram avisados apenas quatro dias antes da comemoração.
Mas os familiares dos dois participaram da cerimônia: duas sobrinhas do filho de JFK foram damas de honra, e um sobrinho dele entregou as alianças.
Seu primo William, conhecido por ter sido absolvido em um julgamento por estupro, e seu tio Edward, entre outros, leram trechos das escrituras no local.
Depois da cerimônia, em uma pequena capela, os convidados foram a uma recepção no Greyfield Inn, uma grande casa de 30 quartos transformada em hotel.
A mídia manteve-se afastada da cerimônia na ilha Cumberland, a 29 km da costa da Geórgia. Segundo o jornal "The Florida Times-Union", a segurança na ilha foi reforçada.
A ilha, antes de propriedade de um amigo do casal, foi doada ao governo dos EUA para se tornar um parque nacional.
O casal pretende morar em Nova York, onde John Kennedy Jr. estudou direito e chegou a trabalhar como advogado.
John Kennedy Jr. tem ligações amorosas com Carolyn há cinco anos, mas manteve seu relacionamento com a atriz americana Darryl Hannah até 1994.
Em setembro de 1995, ele negou estar tendo um relacionamento com Carolyn. Mas, desde então, os dois foram vistos e fotografados várias vezes juntos.

Texto Anterior: Clinton faz visita 'não-amigável' a assembléia
Próximo Texto: Nave Atlantis conclui seu acoplamento à estação Mir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.