São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Áustria vive apreensão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Áustria, Thomas Klestil, melhorou ontem e retomou a consciência, após respirar por aparelhos durante três dias.
O presidente austríaco sofre de pneumonia. Na última semana, os médicos suspenderam boletins médicos e causaram apreensão no país.
Ontem, eles finalmente convocaram uma entrevista e disseram que esperam o resultado de uma biópsia dos pulmões. Eles disseram que Klestil não corre risco de vida.
Os médicos dizem que ainda não sabem o que causou a doença -qualificada de extremamente violenta. Segundo o professor Josef Smolen, da equipe que assiste o presidente, não há evidência de câncer.
O chanceler (premiê) Franz Vranitzky assumiu as poucas atribuições cotidianas do presidente, mas o porta-voz do chefe de Estado disse que, enquanto o Klestil ficou sedado, não houve transferência formal do governo. O presidente não tem previsão de alta.

Texto Anterior: Neocomunista pede renúncia de Ieltsin
Próximo Texto: Turquia mobiliza 20 mil contra curdos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.