São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De dieta, Maluf recusa peru e come macarrão

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo não estando oficialmente em campanha eleitoral, o prefeito Paulo Maluf fez ontem um programa típico de candidato: aceitou almoçar na casa da aposentada Maria José Carlos Torres, 70, que mora em um alojamento provisório da prefeitura à espera de um apartamento do projeto Cingapura.
Sem fazer cerimônia, Maluf sentou à mesa e serviu-se de macarrão ao sugo e farofa com miúdos, tudo preparado por Maria José. O prefeito também tomou vários copos da Fanta Laranja.
No entanto, ele recusou o peru assado. "Estou fazendo um regime em que só como carboidratos", disse Maluf.
Ele ressalta que não pode comer proteína, tendo vetado peixes, carnes e até frango. "Já emagreci cinco quilos nessa brincadeira. E o colesterol até abaixou", afirmou.
Segundo Maluf, que repetiu o prato, o macarrão estava "excepcional" e a farofa estava muito boa. "Melhor até que a da minha casa."
O prefeito gastou apenas 14 minutos para almoçar e ainda tirar fotos com os moradores dos alojamentos provisórios, que devem ir para o Cingapura nos próximos dias. Junto à casa de Maria José estão sendo construídos 96 apartamentos do Cingapura Dom Macário.
Enquanto não recebe as chaves do apartamento, a "casa" de Maria José é um cômodo de madeira de aproximadamente 24 metros quadrados de área.
Maria José mora no alojamento com o marido e disse que nunca tinha sonhado com uma casa própria.
Durante o almoço, ela elogiou muito a atual administração e reclamou dos outros candidatos à prefeitura. "Hoje só se vê mentira na televisão, durante os programas políticos", disse.
"Só mentira na TV", concordou Maluf acenando com a cabeça, com a boca ainda cheia de farofa.
Cingapura
Maluf entregou ontem os primeiros 48 apartamentos do Cingapura aos moradores da favela Dom Macário. Quatro deles foram adaptados para deficientes físicos.

Texto Anterior: Motorista faz conversão proibida
Próximo Texto: ONGs querem proteção a testemunhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.