São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa de ônibus e MAM levam exposição a escolas

Alunos da rede pública de SP conhecem obras contemporâneas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os alunos das escolas públicas de São Paulo têm, desde o início do mês, a oportunidade de conhecer obras de 11 artistas brasileiros contemporâneos, em uma exposição itinerante.
Em parceria com o MAM (Museu de Arte Moderna), a viação Paratodos reformou um ônibus antigo, que agora abriga o Museu Paratodos.
O ônibus foi totalmente modificado, para ganhar ares de uma sala de museu. Os bancos foram retirados, o ônibus foi acarpetado e ganhou iluminação especial, e as janelas foram cobertas por painéis, que abrigam 14 gravuras do acervo do MAM.
O projeto foi inaugurado em 6 de setembro e desde o dia 16 circula por escolas da cidade.
Duas monitoras treinadas pelo MAM passam às crianças informações básicas sobre arte, museus e gravuras e desenvolvem trabalhos práticos de pintura.
Segundo Fatine Chamon Alves de Siqueira, 38, sócia-gerente da Paratodos e uma das coordenadoras do projeto, o museu deve circular até o fim do ano letivo.
"Já estamos pensando em desdobramentos, com novas exposições para o ano que vem", disse. Segundo ela, a receptividade das crianças tem sido muito boa. "São crianças totalmente sem condições, que normalmente não têm acesso a museus, e nós percebemos que eles se interessam muito por arte", diz.
Segundo as contas da empresa, que atende a zona sul de São Paulo, o ônibus, que circulava desde 1986, já transportou cerca de 1,75 milhão de passageiros.

Informações e agendamentos de escolas pelo telefone (011) 5562-3952

Texto Anterior: Fórum diz que dados da Prefeitura de SP são falsos
Próximo Texto: Morre aos 80 anos Mário Palmério
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.