São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bienal se diz interessada

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Segundo o presidente da Fundação Bienal, Edemar Cid Ferreira, "a instituição tem profundo interesse em sediar a exposição de arquitetura organizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, mas é necessário saber, primeiro, quais serão os custos do evento".
No início das negociações com o museu norte-americano, Ferreira foi informado que a Ford Motor Company financiaria a vinda da mostra, sem custo algum para a fundação.
"Até recebemos, no início deste ano, a visita de uma diretora da Ford, que conheceu e aprovou nossas instalações", disse Ferreira.
Sem patrocínio
Depois da visita, Ferreira recebeu uma carta do museu de Los Angeles dizendo que os países que sediassem a exposição teriam que pagar uma parte do evento, "dando a entender que o patrocínio da Ford não existia mais".
"Essa exposição é importantíssima para o mundo. Além disso, a Bienal tem uma profunda relação com a arquitetura. Gostaríamos muito de tê-la conosco", afirma ele.
Amanhã, Ferreira pretende conversar com o diretor do museu, Richard Koshalek, para definir qual será o valor que a fundação terá que gastar e quais serão os patrocinadores.
"Buscar financiadores para essa mostra é parte da missão da Bienal", afirma.

Texto Anterior: Célia Euvaldo põe o preto no branco
Próximo Texto: 'Nós que Nos Amávamos...' exuma esquerda italiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.