São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuidados evitam problemas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Na hora de escolher um micro, não basta só conferir os preços.
Como as máquinas evoluem muito rapidamente, o melhor é comprar o máximo que você puder pagar. Você ficará mais feliz gastando um pouco mais do que comprando uma "carroça" por uma pechincha.
O sistema considerado básico, hoje, deve vir com Pentium de 133 MHz, 16 Mbytes de memória, mais de 1,2 Gbyte de disco rígido, monitor colorido SVGA (recomenda-se memória de vídeo de 2 Mbytes) e fax/modem de 28,8 mil bps.
Nota fiscal
Ao analisar a compra de um micro montado, não deixe de comparar suas características e preços com máquinas de grife -como Compaq ou IBM- semelhantes.
Verifique se a loja oferece garantia e exija a nota fiscal preenchida com os dados da empresa. As promessas do vendedor devem ser confirmadas por escrito.
Se o produto não for para pronta entrega, preste atenção nas particularidades de hardware e software oferecidas. Se o prazo não for cumprido, o consumidor pode reclamar no Procon, Decon e Idec.

Texto Anterior: Feira tem boas ofertas de micros
Próximo Texto: Práticas comerciais; Notebooks Sharp; Jogo de guerra; ONU na Internet; Internet via pager;
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.