São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Ninguém tasca; Por via das dúvidas; Truculência sobe; Lavando as mãos; PM x Polícia Civil; Polindo a imagem; Sem hipocrisia; Dispostos a pagar; Armação federal; Dança dos números; Jogo pesado; Opção malufista; Opção petista; Prêmio de consolação; Mera coincidência; Pedra no sapato; Interesse gringo

Ninguém tasca
Jatene tem um único motivo para ficar no governo: após ter se desgastado enormemente a fim de aprovar a CPMF, não quer deixar a cama arrumada para outro deitar. Continua chateadíssimo com FHC e Kandir.

Por via das dúvidas
Jatene avalia que dará a volta por cima. E que terminará o governo como o ministro de melhor performance na área social. Mas foi ver FHC ontem preparado para sair. Sair atirando forte. E deixou o Planalto saber isso.

Truculência sobe
No trimestre junho/julho/agosto, as reclamações de abuso de poder na Ouvidoria da Polícia de São Paulo subiram 57% em relação ao trimestre anterior. Invasão de domicílio sem mandado judicial é a mais comum.

Lavando as mãos
A reclamação de omissão da polícia passou de oitava para a quarta mais frequente no terceiro relatório trimestral da Ouvidoria da Polícia de São Paulo. A queixa mais frequente é recusa em fazer Boletim de Ocorrência.

PM x Polícia Civil
A Polícia Civil é responsável por 68% das reclamações que chegaram à Ouvidoria da Polícia entre junho e agosto -apesar de o efetivo da PM ser quase o dobro. O relatório do trimestre será divulgado na próxima terça.

Polindo a imagem
A Fiesp aderiu à campanha "Desarme-se que a vida continua". Para acelerar o trâmite do projeto contra o porte de armas.

Sem hipocrisia
Pergunta feita em encontro de empresários ontem em São Paulo: "Você acha que o esforço que o governo vai ter que fazer, em termos de aumento de despesas públicas para aprovar a reeleição, coloca em risco o Real?".

Dispostos a pagar
Pesquisa do Fórum Empresarial The Economist, ontem, em São Paulo, revela que 67% disseram que a emenda da reeleição terá custo "considerável, mas não ameaçará o Real". Para 26%, não haverá custo nenhum.

Armação federal
Ao contrário da praxe em atos oficiais no Planalto, a entrevista de FHC, ontem, foi preparada de propósito. Razão: falar de Serra.

Dança dos números
Pesquisa Ibope sobre a eleição paulistana divulgada ontem traz Pitta com 38%. A seguir, está Erundina, com 21%. Serra tem 15% e Rossi, 7%.

Jogo pesado
O PPB coloca na TV hoje o comercial "Você Decide". A nova peça diz que a eleição paulistana ficou reduzida a Pitta e Erundina. A idéia é escantear Serra e induzir os indecisos a decidir apenas entre dois candidatos.

Opção malufista
Maluf deve votar em Robson Carneiro dos Santos (PPB) para vereador. O candidato é filho de um antigo e fidelíssimo auxiliar do prefeito de São Paulo.

Opção petista
Erundina deve votar em Muna Zeyn (PT) para vereadora. Muna é uma das pessoas mais próximas à ex-prefeita. E tem sua absoluta confiança pessoal.

Prêmio de consolação
A cúpula petista acha que FHC e Serra lavarão as mãos se o 2º turno paulistano for entre Pitta e Erundina. Avalia-se que apenas Covas apoiará o PT.

Mera coincidência
Curiosamente, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, do governo Covas, marcou para os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro "agendamento" de inscrições em Itapira (SP) para casas populares.

Pedra no sapato
Luiz Gushiken (PT) enviou representação ao Ministério Público pedindo investigação sobre o fato de as maiores obras da prefeitura paulistana terem sido feitas por empreiteiras que financiaram campanhas de Maluf.

Interesse gringo
A embaixada do Brasil em Washington colocará em sua página na Internet os resultados da eleição de 3 de outubro. O endereço, que tem em média 4.700 consultas por dia, é http://www.brasil.em.nw.dc.us.

TIROTEIO
De José Aníbal (PSDB), sobre Antônio Cabrera (PFL), que apóia Pitta, dizer que os tucanos ficarão em um dilema entre o malufismo e o petismo no 2º turno paulistano:
- Quis dar uma de raposa, mas vai acabar como um franguinho.

Próximo Texto: Orgulho de bêbado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.