São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa repete resultados de 92

HAROLDO CERAVOLO SEREZA
DA REDAÇÃO

Na disputa entre o malufismo e o petismo, pouca coisa mudou desde o primeiro turno da eleição de 1992 -inclusive na zona leste.
Em 92, concorrendo à sucessão de Luiza Erundina pelo PDS (antigo nome do PPB), Maluf obteve 35,4% dos votos da região. Eduardo Suplicy, pelo PT, 23,8%.
Segundo a última pesquisa Datafolha, Celso Pitta, apadrinhado por Maluf, obteve 37% das intenções de voto na zona leste. A petista Erundina, 27%.
Ou seja, Pitta ganhou 1,6 ponto percentual; a petista, 3,2. As variações estão dentro da margem de erro de quatro pontos percentuais, específica para a região -a margem de erro varia de acordo com o número de entrevistados.
Quem mais ganhou de 92 para cá foi o PSDB, aparentemente devido à fraca candidatura de José Pinotti (PMDB). O tucano Fábio Feldman obteve apenas 3,5% dos votos da zona leste. José Serra teria, segundo o Datafolha, 13% dos votos.
Na cidade
No resultado geral da cidade, a pesquisa Datafolha volta a mostra a "fidelidade" do paulistano, na disputa entre entre o Maluf e o PT.
No primeiro turno de 92, o hoje prefeito conseguiu 2.036.776 votos, 37,3% do total. Suplicy, 1.279.231, ou 23,4%. O Datafolha apontou 37% para Pitta e 22% para Erundina -números novamente dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, no resultado geral.

Texto Anterior: "Batalha da zona leste" move PT e PSDB na reta final da campanha
Próximo Texto: Boné vira confete para Pitta e Serra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.