São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador e prefeito aceleram festa de inaugurações até dia 3

Imagens dos eventos serão usadas nas campanhas

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

Separados na disputa da Prefeitura do Rio, o prefeito Cesar Maia (PFL) e o governador Marcello Alencar (PSDB) estarão unidos, até o dia da votação, pela mesma tática de caça aos votos para seus candidatos: a festa em torno da inauguração de obras públicas.
Padrinho do líder Luiz Paulo Conde, Maia inaugura sábado até reformas concluídas apenas em parte, como o projeto Rio-Cidade (de reordenamento urbano e urbanização) do Leblon (zona sul) e o programa Favela-Bairro (de urbanização) da comunidade Chácara de Del Castilho (zona norte).
No caso do Leblon, somente as obras na praça Antero de Quental serão entregues.
A favela de Del Castilho só receberá 70% das obras -o resto continuará a ser feito.
O mesmo ocorreu nas inaugurações de outras reformas do mesmo programa: Serrinha (31 de agosto), Três Pontes (7 de setembro) e ladeira dos Funcionários (dia 21).
Uma das vitrines da administração de Maia, o Rio-Cidade também será inaugurado amanhã em Bonsucesso, no domingo no Méier, e na segunda-feira no centro. Amanhã, será inaugurado o parque das Taboas, na lagoa Rodrigo de Freitas, e serão entregues títulos de posse a famílias removidas pela Linha Amarela.
Até o fim do ano, serão entregues obras do Favela-Bairro nas comunidades de morro União, Fernão Cardim, Parque Royal, Matta Machado e Caminho do Job. Também deverão ser entregues as obras do Rio-Cidade na Tijuca, Botafogo, Madureira, Pavuna e o resto do Leblon. Espera-se também a inauguração da Linha Amarela.
Luiz Paulo Conde é discreto nos eventos. Para evitar problemas com a Justiça Eleitoral, chega depois da inauguração. O uso das imagens na propaganda do candidato, contudo, é irrestrito.
Estado
O governador Marcello Alencar deverá receber no dia 1º (a confirmar) três trens para atuar nas linhas que servem ao subúrbio carioca. Amanhã, vistoria a Via Light (uma estrada na Baixada Fluminense) e as obras de dragagem do rio Piraquara.
No sábado, Alencar inaugura no morro do Juramento mais uma etapa do programa Prosanear (de saneamento básico em favelas).
Ontem, o governador inaugurou a estação Vicente de Carvalho do metrô. Anteontem, havia inaugurado a de Thomaz Coelho. Foram, na verdade, reinaugurações, já que as duas estações chegaram a funcionar no passado, mas, desativadas, foram destruídas e tiveram de ser reconstruídas.
Alencar já inaugurou outras fases do Prosanear, no morro do Campinho (13 de agosto), morro do Tirol (25 de agosto), morro União (1 de setembro) e morro do Urubu (15 de setembro).
O candidato Sérgio Cabral Filho não foi às inaugurações, mas as imagens foram incorporadas a sua propaganda eleitoral.

Texto Anterior: Ilha da fantasia
Próximo Texto: A guerra de inaugurações no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.