São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE leva a escolas urna eletrônica

FRANCISCO CÂMPERA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em sua campanha para ensinar o uso da urna eletrônica, a Justiça Eleitoral de São Paulo decidiu promover simulações da votação em escolas das cidades onde o voto informatizado será implementado.
Ontem, foi a vez do Colégio Elvira Brandão, na zona sul de São Paulo, e do Instituto Metodista de Ensino Superior, em São Bernardo do Campo, na região do ABCD.
A maioria das pessoas que participou dos testes não levou mais do que um minuto para votar. Todos consideraram satisfatórias as explicações dadas pelo Tribunal Regional Eleitoral na TV.
Os 715 alunos do Elvira Brandão participaram da simulação. Os que não têm idade para votar (menos de 16 anos) foram orientados a explicar aos parentes como funciona a urna eletrônica.
No ABCD, as faxineiras, a maioria com o primeiro grau incompleto, se juntaram para conhecer a urna. Poucas se aventuraram a experimentar a novidade. Valdeci da Silva, 50, acha que a máquina "não tem segredo nenhum".

Texto Anterior: Maluf afirma que já 'mentiu' e 'exagerou'
Próximo Texto: Saiba como votar na urna eletrônica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.