São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-teto fazem protesto

DA FT

Pelo menos 1.500 pessoas de 80 associações ligadas ao movimento sem-teto fizeram uma passeata ontem, em protesto contra a política de moradia da Prefeitura de São Paulo.
O protesto saiu às 14h40 da praça da Sé, passou pela praça Clóvis Bevilácqua, avenida Rangel Pestana, viaduto 25 de Março, até chegar à rua Figueira, em frente à prefeitura (região central), causando congestionamento de 2,5 km nas imediações.
Eles acusam o prefeito Paulo Maluf de ter investido pouco em moradia, cortado verba para os mutirões e paralisado os programas de melhoria e recuperação dos cortiços.
Os manifestantes chegaram por volta de 15h15 em frente à prefeitura e bloquearam uma das pistas da rua Figueira por quase duas horas.
"Queremos denunciar o que não foi feito nesta gestão e pedir ao próximo prefeito que não cometa os mesmos erros", disse a coordenadora da União dos Movimentos por Moradia, Evaniza Rodrigues.
A Secretaria Municipal da Habitação negou que tenha investido pouco e citou como exemplo o projeto Cingapura. A secretaria afirmou ainda que cortou as verbas dos mutirões por ordem do Tribunal de Contas do Município, porque a maioria deles estava em situação irregular. Para a secretaria, o protesto teve caráter político.

Texto Anterior: Guedes admite déficit em postos
Próximo Texto: 'Legal' leva 230 crianças às compras em shopping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.