São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV mostra Madonna nos bastidores do filme "Evita"

Documentário mostra entrevistas e detalhes de produção

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

A MTV exibe hoje "Madonna e Os Bastidores de Evita". A julgar por este especial, o tão esperado filme é chato de doer.
Não que o programa seja ruim. Conduzido pelo jornalista Kurt Loder, da matriz norte-americana da emissora, o documentário traz muitas cenas de bastidores, detalhes da produção, entrevistas interessantes. O problema é que, ao exibir as cenas do filme em si -ou de suas filmagens-, perde metade da graça.
"Evita", o musical de Andrew Lloyd Weber, data de 1976, quando ganhou oito prêmios Tony. Segundo o próprio programa ressalta, o desafio é fazer com que o público de 1996 se interesse por um musical nesses moldes -quando o último sucesso no gênero foi "Grease", de 1978.
Outro desafio é fazer com que o público de 1996 se interesse pela própria Madonna.
Ao menos a julgar por suas declarações a Loder, Madonna parece bobinha, politicamente correta, algo engajada, cheia de frases engraçadinhas que deixam no espectador apenas um sorriso meio constrangido.
Claro, fã é sempre fã. Ficamos sabendo que Madonna enviou ao diretor Alan Parker uma cópia do clipe de "Take a Bow" (com um pé na latinidade, inspirado nos looks de Eva Peron nos anos 40/50), junto a uma carta de intenções.
Que ela usa lentes de contato e dentes falsos para ressaltar a semelhança com Eva Peron; que cancelou mesmo sua turnê de "Bedtime Stories" por causa do filme; que fez aulas de canto com a professora de Roberta Flack.
Avisa que a balada "You Must Love Me", da trilha sonora de "Evita", será lançada em single e será hit. Podemos esperar também todos os travestis do mundo passarem a dublar o clássico "Don't Cry for Me Argentina".
Depois, conhecemos o trailer de maquiagem do filme -com polaroids de todos os looks de Madonna na produção.
Ainda, graças ao texto da MTV, ouvimos os habitantes de Budapeste serem chamados de "nativos da Hungria".
Um dos melhores momentos é quando ela explica o episódio de "Na Cama com Madonna" que deu origem à fama de Antonio Banderas (seu parceiro agora em "Evita"). Diz que ele foi "humanizado" diante de seus olhos e, quase como ela derrubou Kevin Costner, diz que o ator "não é nada interessante".
Madonna encerra o programa dizendo que está velha. Toda brincadeira tem um fundo de verdade.

Programa: Madonna e os Bastidores de Evita
Emissora: MTV
Quando: hoje, às 21h30, sábado, às 15h30, e domingo, às 20h30

Texto Anterior: Bendongué pesquisa Brasil
Próximo Texto: O abade Mário Palmério
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.