São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante de 17 anos é morto a tiro em calçadão no Guarujá

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O estudante Márcio Feliciano Nicolau, 17, foi morto na tarde de anteontem com um tiro no peito no calçadão da praia de Pitangueiras, em Guarujá (87 km a sudeste de São Paulo).
Ele e o amigo Gustavo Henrique de Souza Azevedo, 17, caminhavam pelo calçadão quando foram abordados pelos adolescentes C.C.F., 15, e A.C.A.C., 16.
Segundo Gustavo Azevedo afirmou à polícia, os dois pretendiam assaltá-los, o que gerou uma discussão entre eles e Márcio Nicolau.
Durante a discussão, C.C.F., 15, teria disparado contra Nicolau, que morreu no local.
A.C.A.C. foi detido por um policial militar a quem Gustavo Azevedo pediu ajuda momentos depois do crime. O adolescente teria sido avistado pelo policial em uma bicicleta e tentou fugir.
Azevedo identificou A.C.A.C. como o companheiro do autor do disparo. Ele está em uma sala especial na cadeia de Guarujá.
Márcio Nicolau foi enterrado na tarde de ontem no cemitério da Vila Júlia, em Guarujá.
A cidade aparece em décimo lugar no ranking das mais violentas no Estado de São Paulo, conforme relatório da CPI do Crime Organizado da Assembléia Legislativa.
Nicolau pertence a uma tradicional família de classe média de Guarujá. O pai, Rachid Nicolau Filho, é empresário do ramo imobiliário.
O administrador de empresas Antonio Carlos de Barros, pai de Gustavo, disse que o filho e Márcio Nicolau cresceram e surfavam juntos em Guarujá.
"Estamos totalmente chocados. O garoto chegou a apontar a arma para o meu filho. Ele recebeu o companheiro morto nos braços."
O delegado titular interino de Guarujá, Luiz Evandro de Souza Medeiros, disse que até as 17h de ontem a polícia ainda estava à procura de C.C.F.

Texto Anterior: Fita é prova, diz advogado
Próximo Texto: Rapaz de 17 anos é morto com 8 tiros em frente a escola de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.