São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher passa mal e Pelé cancela agenda

Ministro fica no Guarujá

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro extraordinário dos Esportes, Pelé, 55, não compareceu ontem de manhã à abertura da Conferência Brasileira de Esportes e Educação, no Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria de imprensa do ministro, Pelé ficou no Guarujá com sua mulher, Assíria Seixas Lemos do Nascimento, 36, que está grávida de sete meses e sentiu-se mal ontem.
O médico Roger Abdelmassih, 52, que cuida da gravidez de Assíria, confirmou a informação da assessoria.
"Assíria amanheceu sentindo dores e contrações. Por isso, o Pelé resolveu ficar cuidando dela em casa", afirmou o médico.
Abdelmassih disse que essas contrações são normais e não devem antecipar o parto de Assíria, previsto para ocorrer entre os dias 5 e 15 de outubro, no hospital São Luiz, em São Paulo.
Pelé, segundo sua assessoria, também cancelou todos os compromissos previstos para hoje para cuidar de Assíria.
"O Pelé desmarcou seus compromissos porque é um marido muito preocupado. Mas a gravidez de Assíria está correndo normalmente", afirmou Abdelmassih.
Assíria está grávida de gêmeos e já engordou 12 quilos desde o início da gravidez.
Os futuros herdeiros de Pelé, que se chamarão Joshua e Celeste, vão nascer prematuros, pesando menos de dois quilos cada um, segundo o médico.
Assíria teve algumas complicações na gravidez e precisou ficar de repouso a partir do quinto mês. Por causa dessas complicações, Abdelmassih decidiu fazer uma cesariana.
Preocupação
Abdelmassih revelou que Assíria deve ir segunda-feira para o apartamento do casal em São Paulo.
"Ela decidiu sair do Guarujá a partir de segunda para evitar problemas caso tenha que vir às pressas para São Paulo", afirmou.
Na terça-feira, Assíria deve passar por uma série de exames na clínica de Abdelmassih para definir a data mais provável da cesariana.
"Eu estou trabalhando com a expectativa que o parto aconteça entre os dias 5 e 15 de agosto. Mas numa gravidez como a da Assíria, não posso descartar a hipótese dos bebês nascerem antes do previsto", disse Abdelmassih.

Texto Anterior: Referência ao passado; Mais um cover; O que há
Próximo Texto: Maioria das praias paulistas está com excelente qualidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.