São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Humor adulto para criança ver

FABRIZIO RIGOUT
DA REDAÇÃO

-Vamos brincar de trocar presentes? Eu te dou mil vestidos.
-E eu, o que te dou?
-"Sem" calcinhas.
Os adultos andam preocupados com a baixaria na televisão. Baixaria é quando você junta mulher pelada, caca, piu-piu, pum, piada e faz um programa de TV.
Rindo separados
Segundo o Ibope, programas de adulto como "A Comédia da Vida Privada", "Você Decide" e "Casseta e Planeta" estão entre os dez mais vistos pelas crianças.
Ainda que pais e filhos não riam das mesmas coisas, eles assistem aos mesmos programas de humor.
Como não existem comédias só para crianças, os shows "Chico Total", "A Praça é Nossa" e "Sai de Baixo" acabam virando programas de família.
Edileusa convida Ribamar, vestido de super-herói, para brincar de Homem-Aranha. "Você entra com o homem, eu entro com a aranha", diz. É piada de gente grande ou pequena?
Fiscais
Nem toda baixaria é engraçada. É o caso dos programas violentos e dos que mostram gente sem roupa. Quem gosta mesmo desses "programas impróprios" tem de arrumar um jeito de escapar da fiscalização da família:
"Meus pais sempre abrem a porta quando eu estou assistindo a 'Sexy Time' (Multishow). Se eu sinto que eles estão chegando, desligo a TV e me cubro", conta Thaís Cardoso, 11.

Texto Anterior: Montanha-russa para valentões
Próximo Texto: De longe, pancadaria é diversão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.