São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado dos EUA mantém veto em favor do aborto; Implicada África do Sul em morte de premiê; Soldados afegãos abandonam Cabul; Papa confirma visita de arcebispo a Cuba

Senado dos EUA mantém veto em favor do aborto
O Senado americano manteve veto do presidente Bill Clinton contra a proibição do "aborto tardio" no país. Por 57 votos a favor e 41 contra, os deputados decidiram sustentar a decisão de Clinton. A oposição precisava de uma maioria de dois terços dos votos para derrubar o veto do presidente.

Implicada África do Sul em morte de premiê
O sul-africano Eugene de Kock, ex-chefe de uma polícia paramilitar do regime de segregação racial, disse que a África do Sul está envolvida na morte do premiê sueco Olof Palme, em 1986. Ele teria documentos comprovando a operação, que faria parte de projetos do ex-líder branco Craig Williamson.

Soldados afegãos abandonam Cabul
Forças do governo do Afeganistão teriam abandonado a capital do país, Cabul, após confrontos com a milícia estudantil fundamentalista Taleban. Postos militares foram abandonados e os moradores fugiram em direção ao norte. Os milicianos estariam a 5 km da entrada de Cabul.

Papa confirma visita de arcebispo a Cuba
O Vaticano confirmou que o seu chanceler, arcebispo Jean-Louis Tauran, visitará Cuba em outubro. Tauran chegará a Havana no dia 25 de outubro a convite do governo de Fidel Castro. A visita seria para acertar o possível encontro entre Fidel e o papa João Paulo 2º em novembro, em Roma.

Texto Anterior: Líder sírio tem câncer, diz Çiller
Próximo Texto: Crise deixa Netanyahu mais isolado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.