São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berenice Gazoni aposta em melhora de serviços públicos

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

Funcionária da Secretaria Municipal das Finanças há 15 anos, Berenice Gazoni (PTB) quer ser vereadora pela primeira vez para defender os servidores municipais, a fim de obter um serviço público de melhor qualidade.
Gazoni preside a Fasp (Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores da Prefeitura).
*
Folha - Qual será seu primeiro projeto, se for eleita?
Berenice Gazoni - Um projeto para recuperação das perdas salariais (dos servidores) e para a reestruturação dos servidores não-estruturados (sem plano de carreira). Maluf, além de não ter dado o aumento que devia aos funcionários, não reestruturou carreiras.
Folha - A sra. não teme que sua candidatura seja vista como corporativista?
Gazoni - Não. Só teremos serviços públicos de qualidade se houver servidores bem treinados, bem pagos e no lugar certo. Veja o ensino. É só melhorar o salário dos professores, equipar as escolas, pôr informática. Isso só interessa aos servidores? De jeito nenhum.
Folha - Como avalia a atual legislatura?
Gazoni - Não vou dizer que não temos bons vereadores. Temos. Mas precisamos de uma renovação, de uma Câmara realmente independente.
Folha - Como a sra. votaria em relação ao PAS?
Gazoni - O PAS é uma prova cabal da incompetência da prefeitura no gerenciamento público. Quando se passa isso a uma empresa, não há interesse no bem comum. Ela pode fazer um ótimo gerenciamento, mas o objetivo é o lucro. Quem controla os rios de dinheiro que estão indo para o PAS?

Texto Anterior: Iluminação da 23 de Maio ganha lâmpadas econômicas
Próximo Texto: Lulu Librandi quer estimular os eventos e centros culturais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.