São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla vibra com pão de batata na feira de Curitiba

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A CURITIBA

A escolha da capital paranaense como entrada de Nowak e Piekarski no país deu-se pela grande comunidade polonesa na região.
"No Paraná, 1,8 milhão de pessoas são filhos ou netos de poloneses", explicou Leonardo Tyszka Neto, intérprete dos atletas.
"Quando foram apresentados à torcida do Atlético, a festa foi tão grande que eles se assustaram."
Para Piekarski, a presença da comunidade foi importante para a adaptação. "As pessoas, o clima, a cidade lembram a Polônia."
"Não faltam restaurantes de comida polonesa. Pão de batata tem até na feira em Curitiba", comentou Nowak. "E, além do mais, festa polonesa tem toda hora."
Ambos estão gostando tanto do Brasil que pretendem passar as férias de janeiro no país. "Queremos curtir as praias e o tempo bom", contou Nowak.
Em dezembro, no entanto, voltam à Polônia. "Se não passar o Natal e o Ano Novo em casa, minha mãe me mata."
No dia 8, devem ir à Inglaterra para defender a Polônia contra a seleção local, pelo Campeonato Europeu Sub-21 (para atletas que tenham até 21 anos).
(JCA)

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Arbitragens são questionadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.