São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Filme antigo; Abrindo o jogo; Socorro, Serjão; Emblemático; Dupla sertaneja; Água fria; Confusão peemedebista; Gota no oceano; Uvas podres; Na frente dos bois; A natureza humana; A primeira vez; Abaixo da cintura; Jeitão de tucano; Na oposição; Governo de coalizão; Tucaninho, meu bem

DO TUCANO ARTHUR VIRGÍLIO (AM), SOBRE MALUF (PPB):

Filme antigo
Caciques pefelistas favoráveis à reeleição já falam em articular uma frente dos prefeitos que serão eleitos em 3 de outubro. Querem promover uma romaria a Brasília em janeiro, quando deve ser votada a emenda dos sonhos de FHC.

Abrindo o jogo
O secretário de Política Econômica, José Roberto Mendonça de Barros, fez na sexta uma palestra fechada no Cebrap. Pintou um quadro otimista, mas concluiu dizendo que as perspectivas de desenvolvimento do país "ainda são uma incógnita".

Socorro, Serjão
O Planalto está preocupado com eventual segundo turno em Belo Horizonte entre Amílcar Martins (PSDB) e Célio de Castro (PSB). Avalia-se que o socialista pode dar muito trabalho.

Emblemático
O tucano Serra fez ontem na rua dos Morgados seu último comício na eleição paulistana.

Dupla sertaneja
O prefeito de Curitiba, Rafael Grecca (PDT), já vincula publicamente seu futuro à reeleição. Se ela naufragar, disputa o governo do Estado. Se passar, Jaime Lerner tenta a reeleição, e Grecca sai para o Senado.

Água fria
Nova queda nas pesquisas provocou desânimo na campanha de Virgílio Guimarães (PT) em Belo Horizonte. Candidato considerado favorito no começo da campanha, está correndo o risco de ficar fora do 2º turno.

Confusão peemedebista
O deputado Paes de Andrade pode se aliar ao líder Michel Temer para tentar barrar a candidatura do ministro Luiz Carlos Santos à presidência da Câmara.

Gota no oceano
A promotora eleitoral Berenice Matuck têm uma equipe da PF à sua disposição 24 horas por dia para dar flagrantes em crimes eleitorais em São Paulo.

Uvas podres
A saída de Gilberto Miranda do PMDB é um tiro na pretensão de Jader Barbalho de presidir o Senado. Mas o senador finge não ser com ele e alfineta: "Este é um assunto da economia interna do PFL e da Receita Federal".

Na frente dos bois
O ministro Bresser Pereira (Administração) já consultou o Senado sobre os trâmites da reforma administrativa. Que ainda está na Câmara, à espera de votação em uma comissão especial.

A natureza humana
Um secretário de Maluf, que perdeu para Pitta a indicação de candidato do PPB, está vibrando com a notícia de que o BC investiga operações financeiras da prefeitura. Acha que isso pode ser fatal no 2º turno paulistano.

A primeira vez
O levantamento de boca-de-urna virou o pesadelo de plantão dos institutos de pesquisa. Razão: pode ser medida uma intenção de voto que não se consumará na urna eletrônica, caso o eleitor cometa um erro.

Abaixo da cintura
O PSDB do Rio busca no passado de Cesar Maia armas para ferir Luiz Conde (PFL), se houver 2º turno. Usará imagens de Maia elogiando Marcello Alencar e Fernando Collor. "Será uma briga de foice", diz um tucano.

Jeitão de tucano
Pelé diz que não apóia ninguém na eleição em Santos. Embora se declare amigo do malufista Beto Mansur, candidato do PPB, o ministro elogia o prefeito petista David Capistrano Filho.

Na oposição
Entre os 42 pesquisadores do Cebrap, que já foi presidido por FHC, quase todos votam em Erundina. Exceções à regra, os tucanos José Arthur Giannotti e Regina Meyer já decidiram: apóiam o PT no 2º turno.

Governo de coalizão
Caso confirme sua passagem ao 2º turno, Erundina (PT) quer convidar tucanos para assumir secretarias em seu governo. A posição da candidata é pessoal e já divide bastante o partido.

Tucaninho, meu bem
Erundina pretende comprar briga no PT para ter, de qualquer maneira, o apoio do PSDB, se houver 2º turno em São Paulo.

TIROTEIO
- Temos que destruir esse neofascista. Ele já não quebra mais a cabeça das pessoas recorrendo à polícia, como fez no regime militar, mas usa a TV para mentir e deformar a realidade.

Próximo Texto: Terreno conhecido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.