São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos fazem ataques ao PPB

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB joga a última cartada na eleição paulistana com acusações sobre supostos atos de corrupção na gestão Maluf. O esforço na tentativa de levar José Serra ao segundo turno é concentrado agora em denúncias e na estruturação de um trabalho forte de boca de urna.
Uma reportagem do "Jornal da Tarde" apontando que Celso Pitta teria autorizado, quando secretário municipal de Finanças, uma operação de compra e recompra de títulos geradora de um prejuízo de RS 1,7 milhão à prefeitura animou a campanha.
A operação teria sido feita no mesmo dia. "A perda pode ser superior a R$ 10 milhões e há um candidato em São Paulo que está com um inquérito praticamente certo pela frente", afirmou Serra, referindo-se a Pitta.
A declaração do tucano foi feita no início da tarde, ao chegar ao parque Ibirapuera. Pouco antes da chegada de Serra, uma perua com material de propaganda do PSDB tinha como atração o locutor que acusava Maluf de "ladrão".
O ministro Sérgio Motta, depois de almoçar com Serra num restaurante de Pinheiros, manteve a artilharia funcionando.
"Nos próximos dias, vai se ver que a lavagem de dinheiro atinge mais de US$ 200 milhões", disse sobre a gestão malufista.
Motta não apresentou provas contra Maluf. Acrescentou, apenas, que existia investigação em andamento.

Texto Anterior: Candidatos marcam com showmícios último domingo de campanha em SP
Próximo Texto: Real ajudou, mas a cidade vai precisar de mais investimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.