São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Iaaf ameaça punir 'atleta-mercenário'

Maratonistas desprezam Mundial

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) anunciou no sábado que vai punir atletas que deixem de participar de competições oficiais para ir a provas não-oficiais, atraídos por cachês altos.
"A partir do próximo ano, vamos proteger nossos eventos com mais vigor. Não haverá mais competições nos mesmos dias de campeonatos mundiais da Iaaf", afirmou o presidente da organização, o italiano Primo Nebiolo.
Ele ameaçou desfiliar atletas que desistam de provas oficiais
Essa medida foi decidida depois que alguns dos principais competidores desistiram de participar do Mundial de meia-maratona, que foi disputado ontem em Palma de Majorca (Espanha).
O queniano Paul Tergat preferiu disputar uma prova em Luxemburgo. O espanhol Abel Anton correu em Berlim. Essas duas provas de rua, não oficiais, pagaram para ter esses atletas.
"Todas as competições precisam ter permissão especial, e a Iaaf não vai autorizar nenhum evento que concorra com os nossos", disse Nebiolo.

Texto Anterior: Bulls acertam a contratação de Buechler
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.