São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe de Fernando Ramos assiste "Quem Matou Pixote?"

MARIANE MORISAWA
DA REDAÇÃO

Josefa Carvalho da Silva, mãe de Fernando Ramos da Silva -protagonista de "Pixote, a Lei do Mais Fraco", de Hector Babenco- assistiu anteontem, pela primeira vez, ao filme "Quem Matou Pixote?", de José Joffily.
A sessão, que aconteceu no Espaço Unibanco, na Seleção São Paulo da Mostra Rio, teve as presenças de Cida Venâncio, mulher de Fernando, e de Jaqueline Fernanda Venâncio Silva, 11 anos, filha do casal.
"Quem Matou Pixote?" é baseado na vida de Fernando, menino pobre da periferia de Diadema que ficou famoso depois de trabalhar, aos 11 anos, no filme de Hector Babenco.
Passou a vida tentando se tornar ator, mas conseguiu apenas pequenos papéis. Em 87, aos 18 anos, foi morto pela polícia.
A atriz Joana Fomm, que interpreta a mãe de Fernando no filme, também viu "Quem Matou Pixote?" pela primeira vez.
Ao final do filme, Josefa elogiou o trabalho da atriz. "Ela fez muito bem, com minha garra, minha força", disse.
"Parecia que o tempo tinha voltado para trás", afirmou Josefa. "Não quero assistir de novo, não."
"Se o filme fosse totalmente verdadeiro, as pessoas não conseguiriam assisti-lo. É apenas uma pequena parte do que ele passou", disse Cida.
Joana Fomm declarou ter sido muito difícil assistir ao filme ao lado das pessoas envolvidas. "Foi horrível", disse, por causa da reação que o filme provocou na mãe e na filha de Fernando.

Texto Anterior: "Globalização é péssima para o Brasil", diz Dallari em debate
Próximo Texto: Flora Gil reúne baianos notáveis em livro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.