São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estação quer estar entre as melhores

Projeto prevê maior infra-estrutura

CLÁUDIA PIRES
DA ENVIADA ESPECIAL

Keystone é uma estação voltada para o futuro. Os projetos para a região incluem a construção de um complexo de hotéis e restaurantes que pode transformá-la, nos próximos cinco anos, em uma das maiores estações do Colorado.
Mas, mesmo sem ter a infra-estrutura das grandes estações, Keystone é um dos melhores locais para quem procura pistas intermediárias para esquiar.
A região possui 54 pistas, sendo 55% delas de nível intermediário (trilhas azuis) e 32% dedicadas aos iniciantes (trilhas verdes).
Keystone também tem lojas, alguns restaurantes e bons bares que ficam lotados no final do dia.
Em Keystone, além dos lifts, o esquiador pode ser transportado em gôndolas para as pistas mais altas, um alívio nos dias em que as tempestades de neve insistem em "congelar" pessoas nos topos das montanhas.
Hospedagem Não há hotéis na estação, mas eles não ficam longe e são verdadeiros resorts.
Um dos exemplos é o resort Keystone Village. Além de quartos confortáveis, o local tem bons bares e restaurantes, além de um pequeno shopping center.
Esse hotel abriga ainda spa, piscinas frias e aquecidas e um rinque de patinação.
O transporte para a estação é gratuito e feito em ônibus com vários horários durante o dia.
Esqui noturno
Em Keystone é possível ter uma experiência única: esquiar à noite. A estação possui 13 pistas para esqui noturno. Elas ficam abertas até as 22 horas.
Segundo os instrutores, esse tipo de esqui só é recomendado para os esquiadores mais experientes ou, pelo menos, de nível intermediário. A iluminação das pistas é boa, e a aventura atrai muita gente.
(CP)

Texto Anterior: Arapahoe desafia os "radicais" da neve
Próximo Texto: Breckenridge expulsa os 'snowboarders'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.