São Paulo, quinta-feira, 2 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

3 morrem na primeira chacina de 97

DA REPORTAGEM LOCAL

Três homens foram assassinados com tiros na cabeça ontem de madrugada, em Mogi das Cruzes (50 km a leste de SP), na primeira chacina do ano na Grande São Paulo.
O crime aconteceu por volta das 5h10, na esquina das ruas Tiradentes e dos Vicentinos, na Vila Natal.
Morreram os irmãos Joaquim Pereira dos Santos, 29, e Esmeraldo Pereira dos Santos, 27, ambos ajudantes gerais, e o pintor Jairo Gonçalves, 27.
Segundo a polícia, os três seriam traficantes. Eles estavam na esquina quando foram cercados e baleados por outros três homens, que chegaram em um carro vermelho.
Gonçalves e Esmeraldo morreram na hora. Joaquim ainda foi levado à Santa Casa de Mogi das Cruzes, onde morreu por volta das 10h, após passar por uma cirurgia.
O delegado Elder Rodrigues, do 1º DP de Mogi das Cruzes, acha que o motivo do crime foi um acerto de contas entre quadrilhas rivais de traficantes de drogas.
Segundo ele, as três vítimas tinham passagens pela polícia. Joaquim havia fugido em agosto da Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, onde estava preso por furto e tráfico de drogas.
Esmeraldo respondia a processo por porte de drogas e corrupção de menores. Já Gonçalves havia cumprido pena por homicídio e era processado por furto, roubo e agressão.
Primeiro assassinato
A empregada doméstica Maria d'Hora Sílvia, 45, foi a primeira pessoa assassinada em 1997 em São Paulo. Ela foi morta a facadas à 0h40 de ontem, em uma pensão na Liberdade (região central).
O crime teria sido cometido pelo gráfico Francisco Hernani Matheus de Araújo, 35, que vivia com Sílvia. Ele foi preso em flagrante no 5º DP (Aclimação), onde teria confessado o crime.
Feriado violento
Pelo menos 17 pessoas foram assassinadas em São Paulo entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem. O número é maior do que do feriado de Natal, quando foram mortas 13 pessoas.

Texto Anterior: Rebelião deixa 1 morto e 39 feridos
Próximo Texto: 1996 teve 46 ocorrências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.