São Paulo, quinta-feira, 2 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito promete tirar camelôs das ruas

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Celso Pitta tomou posse ontem na segunda maior metrópole do mundo disposto a "entrar para a história de São Paulo como um dos melhores prefeitos que a cidade já teve".
Pitta disse que vai criar um mutirão com a participação de diversas secretarias para causar um impacto de embelezamento na cidade. Segundo o prefeito, serão feitas ações que vão desde a limpeza de bueiros até outras no setor social.
O prefeito reforçou seus principais compromissos de campanha: ampliar o Cingapura, implantar o fura-fila, municipalizar a polícia, criar o Pólo Econômico da Zona Leste e retirar o excesso de camelôs das ruas de São Paulo.
"Tudo o que foi feito na administração Paulo Maluf é para nós um patamar mínimo. Isso é um grande desafio" disse Pitta.
Segundo Pitta, a retirada dos ambulantes das ruas é uma questão apenas de fazer cumprir a legislação municipal. "Vamos fazer cumprir a legislação municipal, que estabelece regras específicas para a atividade dos ambulantes. As regras não estão sendo respeitadas hoje", afirmou.
Pitta disse que não teme uma reação violenta dos camêlos, como a ocorrida na administração Maluf. O prefeito não descartou a utilização da Guarda Civil Metropolitana na remoção dos camelôs.
Sobre a eleição de Nello Rodolpho (PPB), que liderou a bancada pepebista contra Pitta no episódio das Administrações Regionais, para a presidência da Câmara Municipal, Pitta disse: "Estou muito feliz de os vereadores terem escolhido Nello Rodolpho. Ele será uma garantia para a manutenção do nível de cordialidade e respeito entre o Executivo e o Legislativo".
Pitta falou ainda da cobrança do IPTU de 1992. "Nós nos mantemos contrários à cobrança progressiva. O que nós não podemos fazer é simplesmente desconhecer uma decisão judicial."
Segundo o prefeito, são boatos as informações de que alguns de seus secretários abandonariam os postos depois de maio: "Desconheço essa informação".
Pitta disse também que não imaginava ser prefeito de São Paulo. Às 19h35, depois de receber os cumprimentos de políticos e eleitores, o prefeito deixou o Palácio das Indústrias.
(VA)

Texto Anterior: VICE-PRESIDENTE; "CIDADÕES"; O INTERESSE; O ENCONTRO; NOVATA
Próximo Texto: Ex se recusa a falar de reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.