São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAS atrasa salário de 6.000 funcionários

DA REPORTAGEM LOCAL

Por causa do atraso no repasse de verbas da Prefeitura de São Paulo às cooperativas, cerca de 6.000 funcionários do PAS (Plano de Atendimento à Saúde) estão com os salários atrasados desde 25 de dezembro.
Ontem, o salário foi pago para cerca de 1.200 dos 7.200 funcionários que não haviam recebido.
Segundo o coordenador de comunicação do PAS, Orlando Magnoli, o repasse atrasou cinco dias e só ocorreu no dia 30 de dezembro.
Apesar de a legislação prever o pagamento até o quinto dia útil de cada mês, os servidores recebem os salários no dia 25 de cada mês, desde a implantação do novo sistema de saúde municipal.
Magnoli afirmou que o pagamento antecipado é um benefício que a prefeitura concede aos médicos e funcionários.
"Pagar antecipadamente não é uma obrigação, mas um benefício aos cooperados. Mas quem ainda não recebeu, deve ganhar o salário nos próximos dias", disse.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Finanças contradiz a informação de Magnoli. Segundo informou ontem a secretaria, a verba foi depositada na conta das cooperativas do PAS no dia 27 de dezembro.

Texto Anterior: Criador e Criatura
Próximo Texto: Público de festa faz Paulista de banheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.