São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhor ciclista da história se aposenta

Espanhol quer dedicar-se à família

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ciclista espanhol Miguel Induráin, 32, vencedor por cinco vezes consecutivas (91 a 95) da Volta da França, prova mais importante do ciclismo mundial, anunciou ontem que irá abandonar o esporte.
A decisão foi comunicada em uma coletiva concedida a mais de cem jornalistas em um hotel de Pamplona (norte da Espanha).
Induráin afirmou que quer dedicar mais tempo à família e outras atividades. "No final do dia, você venceu a corrida e ganhou flores, mas não fez nada de concreto. Não é como se tivesse criado ou feito algo com as mãos", justificou.
O atleta disse que sua decisão foi profundamente meditada e que levou mais de três meses para tomá-la. "Creio que já dediquei tempo suficiente ao ciclismo de competição e, agora, desejo desfrutar do esporte só como aficionado. Não foi fácil para mim, pois estou muito bem fisicamente".
Segundo ele, a medalha olímpica de ouro ganha em Atlanta (leia texto abaixo) foi o "fecho de ouro" de sua carreira. Na saída do hotel, Induráin foi aplaudido por um grupo de fãs e admiradores.

Texto Anterior: Infecção tirou Roseli da São Silvestre em 1995
Próximo Texto: Carreira é marcada por títulos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.