São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Butantan não recomenda criação

O diretor dos museus do Instituto Butantan, Pedro Antônio Federsoni Jr., 49, não recomenda a criação de bichos silvestres em casa.
"Eles trazem parasitas, bactérias e vírus para dentro de casa. A mordida de uma cobra, por exemplo, pode injetar bactérias de tétano na pessoa", afirma.
Para a criança que gosta de serpentes, escorpiões e aranhas, Federsoni recomenda uma visita ao Instituto Butantan, em São Paulo.
No instituto, há três museus. O mais visitado é o Museu Biológico, onde estão cerca de cem bichos, entre serpentes, aranhas e escorpiões do mundo todo.
Mas o lugar mais procurado pelos visitantes é o serpentário -um fosso de três metros de profundidade onde vivem ao ar livre mais de 200 serpentes. "É o ponto turístico do instituto", diz o diretor.

Instituto Butantan - av. Vital Brasil, 1.500, São Paulo (tel. 011/813-7222, ramal 2166). De terça a domingo, das 9h às 17h. R$ 0,50 (até 12 anos) e R$ 1,20 (adultos e crianças acima de 12 anos).

Texto Anterior: Menino cria animais assustadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.