São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso West faz lei ser mudada

The Daily Telegraph
de Londres

DO "THE DAILY TELEGRAPH"

A polêmica sobre a venda dos direitos de informações sobre o casal Frederick e Rosemary West fez o governo britânico anunciar anteontem mudanças na lei.
O Reino Unido está pensando em reformar a legislação que regula os poderes dos oficiais de Justiça após um deles conceder material de arquivo da polícia para servir de base a um filme.
O caso dos assassinos Fred e Rosemary ficou conhecido como a "Casa dos Horrores". Em 1994, o casal foi preso após serem encontrados nove corpos de meninas enterrados no jardim e no porão de sua casa.
Eles torturaram e mataram mais de dez garotas, entre elas a própria filha de 16 anos. Os dois foram presos. Frederick se enforcou na prisão no dia 1º de janeiro de 1995 enquanto aguardava julgamento. Meses mais tarde, sua mulher, Rosemary, foi condenada a prisão perpétua.
A cessão das informações foi criticada por políticos, Igreja Católica e até parentes do casal. Segundo eles, o caso tem de ser esquecido.

Texto Anterior: Nova lei penal russa 'legaliza' narcotráfico de pequena escala
Próximo Texto: Personalidades são premiadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.